Olá pessoal,
creio que muitos aqui não devem conhecer a rede de supermercados "Tesco", mas acreditem quando eu digo que é uma das maiores (se não a maior) rede de supermercados do Reino Unido e pelo visto, também na Coreia do Sul.
Esse vídeo que eu vou postar, é um promocional onde o Tesco explica a sua entrada no mercado sul-coreano e como eles conseguiram, com um profundo estudo de mercado e uma simples idéia, abocanhar a primeira posição no seguimento de supermercados online e aproximar-se bastante do primeiro no "offline".
Eles começam dizendo que ao entrar no mercado sul-coreano, mudaram sua marca para Homeplus. Entraram bem mas depararam com a concorrência da Emart que possuia muito mais lojas físicas que eles. Então, como tornar-se a cadeia de supermercados nº 1 sem ter que aumentar o número de lojas?
Depois de estudar bastante o mercado sul-coreano, identificaram que sua população era muito atarefada e que fazer a "feira" era algo que ocupava muito tempo. Com isso, tiveram a brilhante idéia de crescer as vendas online colocando imagens que representassem as prateleiras de suas lojas como propagandas nos metros, e ao lado de cada produto um QRCode que, ao lê-lo a pessoa vai acrescentando o produto ao seu carrinho de compras. No fim do processo, paga-se e eles depois entregam suas compras em casa! Simples não? =D
Bom, vejam por vocês mesmo ai (em inglês sem legenda).
Dica do meu amigo JayBee! =D
Um comentário:
O Tesco tem literalmente em toda esquina heheheh
Postar um comentário