28 outubro 2008

Tirinha de quadrinhos

Quadrinhos...

Penso que devo muito da minha infância à esses livros desenhados. Meus primeiros passos no mundo das palavras se deu por causa dessa maravilhosa invenção da humanidade, mas isso é assunto para outro dia (se eu lembrar e tiver tempo claro). Nesse momento quero falar sobre tirinha de quadrinhos. Lembro que na minha infância, sempre lia um gibi com uma certa angustia esperando pela última historinha que continha, em geral, 3 quadrinhos. Esse foi o meu primeiro contato com as famosas tirinhas. Só Deus sabe a minha felicidade ao, entediado sem ter o que ler, descobrir que naquele calhamaço de jornais que o meu pai lia, havia uma página com 3 tirinhas de personagens que não eram aqueles que eu estava acostumado a ver em minhas HQ's. A principio, demorei a entender as histórias, pois tinham como, eu gostava de imaginar, mensagens escondidas!!! Como vocês devem ter notado, além de descobrir as tirinhas de quadrinhos, descobri também o sarcasmo (vale outro post algum dia também).

Pois é, a tirinhas tem como essência o sarcasmo. É incrível a quantidade de informações que simples 3 quadrinhos podem passar.

Pena que depois que a internet chegou, ficou cada vez mais difícil de se comprar um jornal e com isso cada vez mais difícil de ler suas tirinhas. =( Bom, isso até que finalmente descobri que a internet não serve apenas para bater papo, achar aquele trabalho do colégio ou baixar filmes/músicas no eMule (Não. Eu não faço isso =p). A internet é um ótimo lugar para se achar as tão famosas tirinhas. Não só as famosas, mas também algumas desconhecidas de ótima qualidade.

Sei que ninguém mais aguenta ler o que eu to escrevendo, então tentarei colocar aos poucos, informações sobre as tirinhas onlines que eu mais gosto ok?

Para comecar, vou dar uma de Mr. T, quebrar a porta com um chute e gritar "I pity the fool", para apresentar uma das mais famosas tirinhas da atualidade: Cyanide & Happiness. Essas tirinhas surgiram em 2004 como uma grande sacada de humor negro-sarcastico-sem noção. Vale dar uma olhada (todo dia, afinal é de postagem diária).



Ah, se você prefere ler em português, existe um povo bacana que traduz as tirinhas também, basta acessar o blog Cyanide & Happiness Traduzidos.



Vejo vocês na próxima postagem!

[]'s

4 comentários:

Pipoca Preta disse...

:)

Unknown disse...

Eeee Izu... Parabéns pelo blog, mas eu já sabia que teria algo relacionado aos quadrinhos, heheheh.... mas isso vai ser bom, uma forma de distrair quando seu time "fraco" tiver levando surra no brasileirão. Ooo original que vai descer gelada. kkk, abs.

Ricardo Izu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Izu disse...

kkkkkkkkkkkk! Ainda nao tinha visto essa! Muito boa!