31 outubro 2008

Futurama


Sabem aqueles desenhos que você não pode escutar a música de abertura ou a voz de algum personagem que você corre para a televisão para assistir? Futurama é um desses desenhos pra mim. Aposto que para uma boa parte das pessoas que leêm esse blog também. Não digo que seja o desenho favorito de todos, mas quando escutam aquela música "taram ram ram ram tam tam tam" correm pra frente da tv para ver se o Fry vai "pegar" a Leela ou se o Bender vai aprontar alguma grande.

Futurama, pelo visto não é uma unanimidade entre os fãs de desenho animado, principalmente entre os fãs dos Simpsons, que devem considerá-lo uma cópia futurista mal feita.

Bom, não estou aqui para discutir se um é melhor que outro, pois sinceramente, acho que cada desenho, tem seu lugar na preferência de cada um. E nada que eu escrever irá mudar isso. Então estou aqui apenas para comentar sobre esse desenho que, para mim, é um dos melhores já feitos.

Futurama se passa numa Terra no ano de 3000+ onde muitos dos nossos valores já foram extintos. O personagem principal dessa série é Fry, um Novayorquinho normal (meio burro se me permitem a observação) que foi congelado na virada do ano de 2000 e foi descongelado em 3000. Ele passa por várias provações e decepções com essa nova era, o que torna a série muito atrativa, pois acabamos torcendo por ele, uma vez que somos da mesma época.

Bom, não vou fazer uma resenha do seriado, pois isso seria injusto com ele, e com vocês, uma vez que não me acho qualificado para tal, quero apenas citar (e comentar um pouco) os melhores episódios da série! Quem sabe não trago algumas boas lembranças para aqueles que assistem ou ainda consigo persuadir alguns a tentar assistir. Garanto que não perderá o seu tempo. =D

1º - (Space Pilot 3000) Como tudo tem que um começo, acho que é mais que justo iniciar esta lista com o primeiro episódio, onde mostra um jovem de vida patética entregando uma pizza, pedida em um trote, na vespera de ano-novo em 1999. Por uma obra do acaso, ele é congelado e so é descongelado 1000 anos depois e então começam suas aventuras nesse nova Terra em Nova Nova York.



2º - (Parasites Lost) Fry come um sanduiche estragado de um posto de gasolina e com isso acaba ganhando uma colônia de vermes, mas estes não o fazem mal, muito pelo contrário fazem com que se torne um super Fry. Esse Fry inteligente, forte e sensível acaba ganhando o coração de Leela, mas quando este percebe que ela só se apaixonou por ele por causa dos "upgrades" expulsa a colônia e volta a ser o velho Fry de sempre. Inclusive sem a Leela. Um daqueles episódios que Fry mostra o quanto é apaixonado por Leela.



3º - (Amazon Women in the Mood) Episódio do "Snu Snu". Nesse episódio, Fry e seus amigos vão parar em um planeta dominado por mulheres gigantes, e então são condenados a morrerem de pélvis esmagadas por "SNU SNU" (transa para os mais desentendidos).



4º - (The Luck of the Fryrish) Episódio onde Fry pensa que seu irmão mais velho roubou seu trevo da sorte e sua identidade. Um, daqueles episódios onde você, a princípio, questiona os laços entre irmãos mas por fim acaba tem uma grata surpresa.



5º - (Jurassic Bark) Este episódio eu tenho que agradecer à um amigo que acabou por me lembrar dele (valeu Brunão). Fry encontra o fóssil de seu cachorro de estimação, único amigo que realmente teve na época em que vivia no século XX e fica muito empolgado com a possibilidade de cloná-lo. Realmente um dos episódios mais tristes de Futurama. Alguns foruns na internet contestam essa minha afirmação, dizem que é o episódio mais triste de todos os desenhos.
(Gostaria de recomendar o blog Melhores do Mundo que tem uma resenha muito bem feita sobre esse episódio.)



6º - (The Devil's Hands Are Idle Playthings) Último episódio da 5ª temporada (e última até o presente momento), onde Fry, pela incapacidade de conseguir se expressar musicalmente, troca de mãos com o Diabo e assim consegue se tornar um sucesso musical em todo o universo. Mas o Diabo, insatisfeito com suas novas mãos, arquiteta um plano para desfazer a troca. O episódio é meio que cantado, quase que uma ópera. Vale muito a pena!



Bom, esta foi minha pequena lista de episódios, confesso, não são os mais importantes da série, mas simplesmente são os meus favoritos, tem alguns que eu não coloquei, para deixar não deixar essa lista muito grande e também deixar em aberto para vocês também julgarem os seus. ;D

[]'s

3 comentários:

Bruno Gama Catão disse...

Bicho parabéns pelo post, ficou muito legal mesmo.
Em relação a Futurama, pra mim ela é a melhor animação que existe hoje em dia, pena que acabou, mas pelo menos ela saiu no auge, virou mito.

Ricardo Izu disse...

Caramba! Sou muito fã de Futurama! Realmente o melhor! Mas pra mim o melhor episodio mesmo é o do "Snu Snu"! hehehe! O mais engraçado q eu ja vi! Abração!

Unknown disse...

Belo post, Um que eu lembraria é aquele EP que Bender fica no espaço e duas raças de mini seres humanos vivem no corpo dele e ficam guerreando, que Bender vira o deus deles e que bagunça tudo toda vez que tenta atender aos pedidos de algum deles.