29 outubro 2008

MSN, Skype, GTalk, etc, etc, etc...


Hoje foi um daqueles dias em que eu realmente odiei o "MSN". Ele simplesmente ficou conectando e desconectando a tarde toda, bom, a tarde toda não pois perdi a paciência e simplesmente desliguei. Nisso fiquei pensando: "Por que raios eu uso esse troço????".

Na verdade não uso apenas o MSN, uso também o GTalk e Skype. Mas como nem todos os meus amigos também os usam, acabo ficando refém deste. Bons tempos onde existia apenas o ICQ (Ai Sique IU) e para compartilhar com os amigos bastava entregar um disquete. Era quase como um maçonaria daqueles que queriam um contato mais simples entre os amigos, que não fosse o mIRC (PIRCH no meu caso) ou o email. Quando a galera perguntava o que usávamos para nos comunicar, faziam uma cara de "AHAM", que parecia que estavamos tirando onda. E estavamos, pobres mortais que não conheciam os mensageiros instantâneos.

Confesso que o ICQ também não era só maravilha, tinha aquele UIN (seria o nosso usuário) com trocentos milhões de números que a galera mais cult fazia questão de dizer que sabia de cabeça. E foi ai que veio Severino Portões e meteu um programinha sem futuro junto com o windows que possibilitava a comunicação de seus usuários. Bom, até ai tudo bem, pois o ICQ também fazia isso só que de forma muito mais decente, a única diferença era que não era necessário decorar os n números do UIN do ICQ, bastava apenas (olha a sacada) um email! Quer coisa mais simples???

E foi assim que o ICQ foi perdendo cada vez mais espaço e o MSN ficando cada vez mais presente na vida de todos nós. E vejam como é a vida... se a Microsoft faz, toda empresa acha que também consegue fazer. Foi ai que a coisa virou o samba do crioulo doido. Todo portal, empresa, guri do 1º ano do curso de computação acharam que poderiam fazer o seu próprio IM (Instant Messenger) e assim conquistar o mundo.

Hoje em dia parece que a coisa está um pouco mais estabilizada. Todo mundo tem que ter o MSN e no mínimo o Skype. Ou seria o GTalk. Não, espere, tenho quase certeza que é o Yahoo Messenger... - pausa para risada - tá eu sei, essa foi só de sacanagem.

A verdade é que cada um de nós tem uma preferência por um IM específico, seja por motivos pessoais ou profissionais. Inclusive, vejam só, falando com um amigo meu (pra não dizer irmão) da alemanha, descobri que a galera lá meio que parou no tempo, quase ninguém usa MSN, todos preferem o velho e bom ICQ. Pois é gente, o velhinho não morreu, apenas mudou de ares e estabeleceu residência em países mais frios.

E você? Tem preferência por algum IM, ou simplesmente faz como eu, tenho conta em todos e simplesmente usa um agregador, como o Trillian? (Mentira, não uso mais isso não! =p)



[]'s

4 comentários:

Ricardo Izu disse...

Ainda to no MSN, uso tbm o Skype mas como só tenho uns 5 contatos ele fica mais de enfeite! =P

Luciana disse...

Izu, nem sabia que tu tinha blog. Vou acompanhar agora. heheheh

Como ta vc heim?

Bjs

Unknown disse...

ae izu, icq era massaaa "ah auuu, ah auuu" :P
hj em dia, soh gtalk! o resto eh bloqueado, heheheh

Unknown disse...

Opa Lu, blzinha?
Pois é, o blog é novidade ainda, então não fique surpresa se os posts vierem com alguns erros de português e tal... ainda estou aprendendo. =p

Qnt a mim, ta tudo blz. =D