28 dezembro 2011

Resoluções para 2012

Feliz 2012 pessoal!

Não sei se vocês lembram (seria muita pretensão achar que pessoas seguem este blog há mais de 1 ano?), mas ano passado eu postei minhas resoluções para 2011 e compartilhei aqui. Tanto como um incentivo para que todos fizessem o mesmo quanto para eu poder me policiar e tentar cumprí-las. Que tal ver o meu balanço e assim como ano passado minhas novas resoluções? ;)
01 - Conhecer um novo país (de preferência na America do Norte). (FAIL)
02 - Terminar ao menos 1 projeto pessoal. (OK)
03 - Arrumar um novo apartamento. (OK)
04 - Tirar +1 certificação. (FAIL)
05 - Começar uma poupança de verdade. (Vou considerar isso um OK)
06 - Visitar mais minha família. (Vou considerar isso um OK)
07 - Conhecer outras cidades brasileiras. (OK)
08 - Ter aulas de dança. (Big FAIL)
09 - Escrever ao menos 1 post por semana. (Huge FAIL)
10 - Ir ao médico fazer um check-up sério. (OK)
Olha só, 60% (vantagens de fazer 10 resoluções é que a conta fica fácil ;p) de resoluções cumpridas! Nada mau heim?

Continuando com a tradição, segue a minha lista para esse ano:
  1. Aumentar minha frequência na academia (4x na semana).
  2. Viajar mais (se possível para o exterior).
  3. Ser mais ativo no CouchSurfing.
  4. Usar a bike não apenas para locomoção entre pequenas distâncias (até 20km).
  5. Começar a aprender espanhol.
  6. Praticar mais esportes (não ficar apenas no futebol, ciclismo e academia).
  7. Ler mais (comprei 5 livros ano passado e li apenas metade de 1).
  8. Cozinhar mais.
Bom, são menos itens que ano passado, mas creio que já formam um bom desafio. Vou tentar fazer um post de acompanhanto no meio do ano para ver o andamento desta lista ok? ;)

[]'s

3 comentários:

Fabiano Barbon disse...

Boa sorte man! Especialmente com os livros...tbm sofro desse problema de comprar livros e nao ler!

~luky disse...

izu,

essas suas resolucoes estao muito cheatadas! nao vale, tem que refazer!

tudo voce colocou "fazer X MAIS"... assim fica facil, por ex. "cozinhar mais", se voce faz um ovo misturado ja tera cozinhado mais...


abrazzz,
lucas pottersky.

Unknown disse...

Pow Lucas,

discordo um pouco desse teu argumento de que fazer mais não é válido, pois o lance é justamente incrementar o nível de ação em alguma atividade, pois em muitas delas eu já faço, mas não numa frequência que poderia ser realizada. Por exemplo, eu já cozinho em casa, mas muitas vezes admito que me pego com preguiça e acabo pedindo ou faço algo congelado.
No caso de livros, é um número abstrato sim, mas como falei, ano passado eu não consegui terminar nenhum livro então, se conseguir terminar apenas 1, será um grande avanço, mas de qualquer forma admito que pretendo ler muito mais (acho que coloquei no fb algo a respeito disso).
Acho que meu argumento vale para as outras resoluções também.

E ae? Concordas? =p