03 janeiro 2011

Não "text & drive"

Olá pessoal,

não sei se vocês conhecem a operadora de telefonia móvel americana AT&T (ei ti ene ti)... bom, se não conhecem não tem problema, pois ela não é muito importante no contexto deste post. De qualquer forma, a AT&T lançou uma campanha de não mandar sms (texting) enquanto dirigimos (driving). Aparentemente é uma coisa estúpida até de se pensar, pois, se falar ao celular enquanto dirigimos já é bem estúpido (tá, eu sou estúpido as vezes) imagine digitar uma mensagem! o.O

Vejam aí o vídeo (em inglês sem legenda) da campanha.

No momento 3:50 do vídeo, o narrador começa a fazer uma análise comparando mandar sms e dirigir com beber e dirigir:

Você nunca pensa a respeito, as pessoas associam "beber e dirigir" como uma coisa perigosa. Sua visão está comprometida, seu julgamento está comprometido. Mas se você prestar atenção em "mandar sms e dirigir", sua visão nem ao menos está lá. Você não está nem olhando para a estrada.

Aparentemente isso é uma campanha um pouco mais antiga. Vejam esse vídeo inglês, na qual uma situação de "texting and driving" é representada de forma chocante (vídeo também em inglês sem legendas, mas você não irá precisar muito não):

Bom, o mundo parece que já está começando a tomar providências a respeito... será que o Brasil também tomará as suas? Ou a lei que proíbe das pessoas dirigirem com apenas 1 das mãos já é suficiente?

[]'s


Nenhum comentário: