Olá pessoal,
não sei se deixei isso claro nos últimos posts, mas atualmente estou morando em Fortaleza. Uma vez deixando isso claro, quero contar o meu drama (e provavelmente de muitos outros) ao chegar em uma cidade desconhecida e ter um problema com um notebook importado. Não, não foi o meu MacBook, mas sim um Sony Vaio.
Primeiro veio a minha surpresa pois sempre achei que os notebooks da Sony são meio que a perfeição em termos de notebook e então nunca dariam pau. Bom, o bixo deu pau e então começou o trabalho para conseguir consertá-lo. Tentei acionar a garantia mundial, mas a mesma só é possível se eu estivesse de passagem por Fortaleza e não tivesse me mudado para ca. =/ Restou procurar por autorizadas que pudessem consertar com um valor justo.
Liguei para a autorizada indicada no site da Sony e o mesmo fez um orçamento (levou uns 15 dias) e me informou que o problema era o LCD (já tinha identificado isso) e para trocar, custaria R$800,00... o.O
OITOCENTOS REAIS!!!!!! Para trocar um LCD que na internet você consegue achar por uns R$300,00.
Bom, agradeci peguei o notebook e disse que iria pensar. Comecei então ligar para todas as assistências técnicas que eu achava para ver se achava uma cotação mais baratinha.
Nada...
Depois de algum tempo, já pensando em aceitar o preço da primeira assistência, comento o meu caso com um amigo e o mesmo me indica uma assistência que fez um orçamento para ele uma vez. Digitei o nome no google e vi que eles não possuem (ao menos não possuiam na época que eu pesquisei) e comecei a não dar muito crédito... mas como confio bastante na opinião desse meu amigo, resolvi arriscar e então levei o note para eles.
Me informaram que eles iriam analisar e assim que tivessem um diagnostico, me ligariam para passar um orçamento.
Esperei 1 semana e então finalmente recebo uma ligação deles (do dono da assistência que aparentemente é o especialista em notebooks) me explicando o problema e perguntando se eu então gostaria de fazer o conserto com eles. A explicação dele foi o que eu já sabia, problema no LCD, mas também um possível problema no chipset de vídeo. =/
Ele disse que o problema no chipset poderia não ser verdade pois quando testou o LCD, fez com um genérico e então poderia ser apenas uma incompatibilidade. Disse que o conserto do LCD seria R$540,00 e se houvesse um problema no chipset, seriam mais R$200,00. Caso o note não ficasse bom depois dos dois consertos, eu não precisaria pagar nada. Bom, no melhor caso, eu gastaria R$540,00 e no pior (ou quase pior) R$740,00. Valor abaixo da primeira cotação. Aceitei então.
Depois de mais 20 dias recebo outra ligação dizendo que o notebook estava consertado e, pasmem, não foi preciso trocar o chipset! =D Dando assim um total de R$540,00 para consertar o notebook.
Não tentaram me enganar, fui muito bem atendido e não me trataram como se fosse um imbecil (o que aconteceu em quase todas as assistências que procurei). Quero dizer que esse foi um dos melhores serviços que recebi e quero muito recomendar essa assistência para todos vocês que visitam o Do Outro Lado.
ps2.: Parece que eles estão criando um site! =D
ps3.: Ainda vou ter um! (é velha eu sei, mas não resisti a piada)
Um comentário:
qual é o modelo do teu vaio? teve um recall uns tempos atrás... sei lá o que houve...
o meu véiozin nunca deu pau - não vou repetir muito isso porque vc sabe :-) que bom que o seu problema foi resolvido e valeu por ter compartilhado a assistencia dos caras.
Postar um comentário