04 agosto 2010

Vendi minha alma para um demônio chamado Banco

Olá pessoal,

como vocês sabem, ando agoniado com minha vida pessoal e um desses motivos é a necessidade de arranjar uma forma de transporte... aliás, não lembro se já comentei isso, mas vocês já notaram o quão escroto é o governo?

Primeiramente eles não te dão transporte público (ou dão uma porcaria, o que é quase a mesma coisa que não dar) o que te obriga a arranjar um meio de transporte.

Transportes alternativos você é meio que desencorajado a usar pois se você comprar uma "bike", ou será atropelado (já que vias exclusivas para bicicletas são raras) ou será assaltado (já que segurança pública também é complicado, uma vez que até a polícia tem assaltado). O jeito então é comprar um veículo motorizado, de preferência um carro pois moto, por mais legal que seja, é tão (se não mais) perigoso quanto uma bicicleta. E então nos vamos com nossa falsa sensação de poder de compra, no endividar e comprar um carro dito "popular", por um preço equivalente à um carro de luxo no exterior. Vendemos nossa alma a um demônio chamado banco e assim realizamos e temos assim a certeza de que vamos então adquirir o nosso "direito de ir e vir".

Estamos quase certos, pois o mesmo governo que nos convence a contrair uma dívida absurda para resolver um problema que ela deveria resolver (o do transporte público) acaba por nos impede de utilizar nossos tão adorados automóveis ao permitir o "cartel do combustível", deixando quase que impossível de alimentar o carro (além da suas infinitas prestações), ao não fornecer (mais uma vez) vias adequadas à condução de veículos motorizados (vulgo carango).


E agora, meu caro leitor, deve estar pensando: "Se fudeu! Pelo título dá para perceber que tu comprou um carro."

É muito bem observado. Comprei de fato um carro, pois, assim como você e agora provavelmente você deve estar esperando a minha grande virada de mesa e então eu digo que não tenho. Só queria mesmo compartilhar a minha frustração! =/

[]'s

ps.: Acabei de saber aqui que os motoristas e cobradores de coletivo entraram em greve. É, agora não estou tão frustrado com o meu carrinho! =p


Nenhum comentário: