30 março 2010

TwittePaga, outro bux.to ou simplesmente spam?

Olá pessoal,


não sei se todos vocês sabem, mas o Twitter completou 4 anos de existências e está mais do que consolidado como uma das ferramentas sociais mais importantes da atualidade, mas assim como quase toda boa ideia que existe na internet, poucos conseguem realmente ganhar dinheiro com ela.

Há alguns anos atrás, anúncios eram considerados o Santo Graal para ganhar dinheiro com internet (AddSense na maioria dos casos). Mas como muitas pessoas não tinham sites (ou blogs) logo começaram a surgir serviços que davam dinheiro por cliques dados em seus anúncios (meio que parecido com aquela época na qual se ganhava dinheiro por navegar na net com discadores patrocinados), o mais famosos desses serviços foi o bux.to. Esse serviço te dava cerca de $0.10 (10 centavos de dolares americanos) por dia se você clicasse em todos os 10 anúncios que você tinha direito por dia. Você logo entendia que ate você conseguir ganhar algum dinheiro, você passaria muito tempo, isto é, se você não tivesse nenhuma indicação, pois se você tivesse, você ganhava $0.01 por cada clique que seus indicados dessem. Ou seja, quantos mais indicados, mais cliques e logo mais dinheiro!

É claro que muita gente disse que ganhou dinheiro mas existe muito mais gente dizendo que nunca conseguiram receber o dinheiro (eu inclusive).

Bom, mas o que o bux.to tem em comum com o Twitter? Em teoria nada, mas nos últimos dias eu recebi um tweet falando sobre um serviço chamado TweetPaga. O serviço consiste em usar sua conta do Twitter para divulgar links patrocinados e em troca eles te pagarão algo. Bom, não acho que seja uma má ideia e tal, mas começo a pensar como o Twitter ficará com todo mundo querendo ganhar dinheiro mandando propagandas para todos seus seguidores e assim seus seguidores também o farão... logo teremos enxurradas de propagandas aumentando em níveis exponenciais. o.O #INFERNO!

Tipo, não to dizendo que isso realmente acontecerá e eu realmente espero que o pessoal consiga fazer a ferramenta dar certo e tal, mas espero muito mais que não acabem com o Twitter!

[]'s


Nenhum comentário: