11 fevereiro 2010

Minha Mac Journey – Parte 02: Entrega e primeiras impressões

Olá Pessoal,

como vocês sabem(aqui), finalmente criei vergonha na cara e encomendei o meu primeiro (espero que seja uma relação duradoura e que este seja o primeiro de muitos) Mac. Mas logo após confirmar a encomenda, me ocorreu que tinha cometido o meu primeiro erro: pedi para entregarem em minha casa! Aqui em Londres (creio que na europa em geral) é muito comum você pedir para que suas compras sejam entregues no local de trabalho, afinal, quem tem tempo de ficar esperando em casa por um produto não é mesmo? Tive alguns problemas para finalmente conseguir receber o meu tão esperado Mac devido a isso, mas depois de muitas ligações e corridas adiantadas para casa, acabei que conseguindo receber meu novo brinquedo.

Logo no ato da entrega, notei que a caixa na qual ele foi entregue era um pouco maior do que eu estava esperando (isso sem falar do aspecto da embalagem)

IMAGE_035

Mas creio que é algo compreensível, uma vez que quem entregou foi uma empresa terceirizada (não, Steve Jobs não vem pessoalmente entregar cada MacBook) e que aquilo era uma embalagem padrão. Ao abrir o pacote, finalmente a primeira impressão sobre um produto Apple:

IMAGE_036IMAGE_039  IMAGE_037 IMAGE_038

Reparem na diferença do tamanho da caixa no qual ele foi entregue e a caixa real do MacBook (imenso disperdício de espaço, bem que poderiam ter me mandado uns brindes juntos, não é?).

Ao abrir então, a caixa do Mac, mais surpresas:

IMAGE_042IMAGE_043 

Chega a espantar o quão bem é aproveitado o espaço e quão simples é o empacotamento. Simples, mas não deixa de ser belo. Quase que intocável.

A fonte e o cabo de alimentação de energia são outra maravilha da engenharia. A fonte vem com 2 adaptadores onde é possível ligar a fonte direto na energia ou utilizar um cabo extensor. Já a ponta que liga no MacBook, ela é um simples encaixe magnético que faz com que o mesmo fique na posição correta sem muitos problemas e que, por um acaso, você esbarre no cabo, o mesmo se soltará rapidamente e não levará seu Mac ao chão (muito comum com notebooks em geral).

 IMAGE_044 IMAGE_046 IMAGE_048 IMAGE_050

Sobre manuais, algo super simples também e sem muitos papeis e propagandas. 2 DVD’s (Instalador do SO e um de aplicações), uma cartela com alguns adesivos com o símbolo da maçã, manual do usuário e alguns certificados. Simples, simples, simples!

IMAGE_051 IMAGE_052 IMAGE_053 IMAGE_054

Já o Mac vem embalado em um saquinho daqueles normais que vemos nos notebooks, mas com um detalhe que me chamou muito atenção no selo de proteção: ele vem pontilhado! Isso permite que você abra o saco com muita facilidade sem ter que ficar arrancando o adesivo. Mais um ponto para pequenos detalhes que fazem muita diferença!

IMAGE_055 IMAGE_057

Sobre o teclado dele nem vou comentar, basta olharem as fotos ai!

IMAGE_060IMAGE_061

É pessoal, a Apple até o momento começou muito bem, já da embalagem, mas que tal a primeiro contato com o Sistema Operacional da Apple, o Mac OSX 10.6 (Snow Leopard)? Vejam aí um pequeno vídeo que eu fiz utilizando a câmera do meu celular. Por favor relevem a qualidade (ou a falta dela).

 

 

Ah, antes que eu esqueça, vejam algumas fotos aí comparando ele com o meu Assus EeePC 1005 HA:

IMAGE_067  IMAGE_065IMAGE_063

É pessoal, agora é utilizar o Mac e ver se ele é realmente tudo que falam e se realmente vale o investimento (que não é pouco).

[]’s e até a parte 3 desta saga! =D

2 comentários:

Alisson Sales disse...

O único problema que tenho com o white até agora é tentar manter ele limpo

Unknown disse...

Eu estou tendo outros probleminhas... mas logo, logo serão revelados!


AUhAuhUHAH


=D