Olá pessoal,
como vocês devem estar sabendo, ontem foi lançado oficialmente aquele que dizem ser o filho do profeta, o verdadeiro “iPhone Killer”: o Google Nexus One.
O aparelho tem tudo (ou quase tudo dirão os mais chatos) que é necessário em um smartphone (não coorporativo). Não vou ficar aqui rasgando a seda nem ficar falando da especificação dele pois creio que vocês já devem ter visto isso em todos os blogs de tecnologia ou mobilidade existente. O que eu quero comentar aqui são algumas particularidades sobre a compra do aparelho:
Até o momento, o google só está comercializando o aparelho (desbloqueado e sem plano) pelo seu proprio site: http://www.google.com/phone. Neste site, o usuário logado é possível comprar um aparelho desbloqueado ou com um plano de 2 anos pela T-Mobile americana. Caso não more nos EUA, mas more no Reino Unido, Cingapura ou Hong Kong é possível, através do mesmo site, comprar o aparelho desbloqueado sem contrato por $529,00. Bom, como eu moro no Reino Unido já fui logo coçando os bolsos e clicando em comprar, quando uma ligeira dúvida passou pela minha cabeça: “Será que esse é o valor final para o Reino Unido?”. Fui pesquisar e descobri que não! o.O
Infelizmente para se comprar o aparelho para o Reino Unido, é necessário pagar o valor do frete internacional ($20,00), o valor do adaptador ac (19,99) além do imposto sobre produtos (17,5%) e o imposto de importação (6.5%). Fazendo todas essas contas e convertendo para a libra, o aparelho ta saindo pela bagatela de £445 ou $710,00 um acrécimo de respeito no valor do aparelho! Isso sem falar no tempo de espera para que o mesmo chegue aqui.
Bom, o lance será esperar um pouco mais para ver se o aparelho chegará aqui por outras vias que não sejam as da importação.
Se vocês querem ver um vídeo promocional do Google Nexus One que não seja o do review do Engadget só dar uma sacada ai embaixo e se junte a mim na turma do “Eu preciso de um”.
[]’s
2 comentários:
Eu nem me iludo mais com smartphones morando no Brasil, não vou tirar um rim pra pagar por um
Cara, até que no Brasil está me surpreendendo com esse lance de preços de smartphones...
Claro que os aparelhos top não vão chegar baratos não, afinal, tem quem compre... =/
Postar um comentário