Olá Pessoal,
inspirado pelo por este post do Saber é Bom Demais!! resolvi compartilhar com vocês uma campanha anti-drogas que começou a ser exibida na última segunda feira aqui em Londres (creio que seja exibida no resto do Reino Unido também).
O interessante dessa propaganda é que o foco não é o mal que as drogas fazem para você, mas sim colocam as drogas no patamar do álcool no que se diz “beber e dirigir”. Isso porque estatisticamente 1 em 5 mortes nas estradas são causadas por motorias que estavam sobre efeito de drogas. Por isso, pessoas que forem pegas dirigindo sobre efeito de drogas sofrerão as mesmas penas de pessoas dirigindo bêbadas com o nível de álcool no sangue acima do valor permitido (12 meses sem poder dirigir, uma bela de uma multa e um registro criminal).
Outro fator que chamou a atenção na campanha e tem causado uma certa polêmica, é o fato da campanha mostrar garotos com os olhos exageradamente dilatados (por computador eu espero) em um carro. Nesse alerta, avisam que a polícia consegue identificar quando você está dirigindo sobre efeito de drogas!
Bom, eu achei a campanha super interessante (como muitas outras por aqui) e vale dar uma olhada!
Vocês acham que isso é uma boa campanha?
[]’s
Fonte: The London Paper
3 comentários:
O mais interessante eh que no resto do mundo, sao soh as pupilas que dilatam, o que no escuro eh imensamente dificil de se ver. Basta lembrar quando voce vai ao oftalmologista, seus olhos nao ficam inchados. Mas, pasmem, na Inglaterra sao os olhos que dilatam e supostamente incham!!! Assim fica facil reconhecer o infrator.
Ademar, para dilatar a pupila basta usar um colirio, artimanha que pode ser usada sem problemas par afazer o comercial.
Acho que vocês não entenderam o lance da campanha... eles exageraram "um pouco" para tornar mais explícito que se você estiver chapado e a polícia passar, não adianta fingir, eles vão notar e você se f*** no fim! =p
Postar um comentário