Olá galera,
este domingo foi um dia bem atípico para mim. Aproveitei a manhã para correr atrás de algumas encomendas de amigos e a tarde resolvi aceitar o convite de um camara que me avisou de uma festa da colônia portuguesa aqui em Londres. Convenci 2 amigos a irem comigo e então partimos.
Chegando no parque, não achamos uma festa tão diferente assim, alguns brinquedos, pessoas jogando bola pelo parque… coisa normal. Então simplesmente decidimos continuar andando para tentar ver o resto da “festa” e, quem sabe, escutar algum português!
E foi nesse momento que começamos a escutar alguma coisa (não estou de sacanagem) que lembrava Roberto Leal e então tivemos a certeza de que estavamos no lugar certo!
Chegando lá, vimos um campo aberto com várias barracas ao redor e centenas de mesas e cadeiras e claro, muita gente comendo, bebendo e cantando! Muito legal mesmo. Aparentemente estavam comemorando o Dia da Madeira.
Bom, uma vez sabendo o que estávamos vendo, resolvemos nos misturar e então provar das iguarias que nossos irmãos portugueses trouxeram.
A primera coisa que eu fiz foi pedir uma cerveja (quero provar o máximo de cervejas possível) enquanto meus colegas ficaram na laranjada. A cerva, posso dizer que lembrou a nossa velha cerveja brasileira: gelada, clara e leve. Uma ótima pedida para um dia quente!
Uma vez escolhida a bebida, é hora de saciar a fome… e aí é que foi o problema, eram tantas as opções, que passamos uns 30 minutos rodando as barracas para nos decidirmos (afinal, não estávamos com tanto dinheiro e se fossemos gastar, que fosse com algo muito bom).
Como aqui faz tempo que não comemos bom churrasco, resolvemos pedir “Espetada Madeirense’ (por favor, sem piadas) para ver se nosso colegas sabem preparar uma carne tão boa quanto as nossas! E não é que a carne é bem saborosa?! =D
Após comer, resolvemos dar uma volta para fazermos a digestão e foi nesse momento que escutamos alguém no palco falando: “Se fosse no Brasil, essa música seria um sucesso…” e então um certo gajo, começou a “cantar” (playback, mas tudo bem) no palco… infelizmente não consegui filmar toda a música, mas realmente o cara tem um bom censo de humor! =p E isso serviu para decretar o fim de festa para nós! =D
Ah… na saída acabamos vendo uma figura um pouco estranha, usando um boné mais estranho ainda… ah essa moda dos dias de hoje… o.O (notem a etiqueta grudada no boné!)
[]’s
5 comentários:
Deveriam ter tocado o clássico da MPP (Música Popular Portuguesa) o filho do "recululo". Isso sim é que é música de qualidade, hehehehehe
Realmente é um clássico da MPP!
Roberto Leal deve estar muito feliz que o seu legado está sendo bem cuidado por seus sucessores.
Corrigindo filho do "recululo" não, filho do "reculuso". hehehe
A cerveja nao parecia tão gelada! rsrs!
Ricardo Izu
Não era "estúpidamente" gelada... mas tava legal! =D
Postar um comentário