01 abril 2009

É… não foi dessa vez! =D

Pois é pessoal,

 

hoje vivi a primeira tensão de morar em cidades fadadas a atentados e piração de desocupados em geral.

O dia começou como outro qualquer: acordei, tomei banho e me preparei para ir para o trabalho. Quando estava saindo, recebi uma ligação de um colega dizendo que já tinha chegado no trabalho indo pela estação de Bank, que era o alvo do Finantial Fools’ Day as 11:30 da manhã. Bom, isso parecia um bom sinal, mas só para não vacilar, achei melhor levar o meu passaporte de qualquer forma. E nisso, saí para o trabalho.

Sempre vou caminhando, afinal a promoção do Mc me força e a cidade proporciona esse prazer também. Quando estava chegando próximo a estação de Borough, passei o meu primeiro medo. Um camburão com uns 10 policiais simplesmente parou próximo onde eu estava e então os todos eles saltaram da viatura e começaram a caminhar em minha direção. Nesso momento eu pensei que acabaria virando notícia do Jornal Nacional e já comecei a imaginar quem iria dar a chamada, se o Willian Bonner ou a Fátima Bernardes… mas no fim, não deu em nada, simplesmente passaram por mim como eu não fosse nada. No momento, não sei se senti um certo alívio ou se fiquei frustado por não me considerarem nem um pouco suspeito ou ao menos um pouco perigoso. =/

Chegando mais próximo a London Bridge, uma das estações mais movimentadas de Londres, simplesmente caiu a ficha de que hoje não era um dia normal, parecia um domingo ao fim da tarde, pois a rua estava simplesmente vazia. Você via que algumas lojas estavam fechadas, muitos prédios comerciais tinham seguranças e grades na frente. Parecia a Av. Morumbi quando um certo time “Bambeia”.

Nisso, cheguei no trabalho e comecei a trabalhar como se nada estivesse acontecendo. E ficaria assim se não fosse pelo barulho dos helicópteros e dos manifestantes que insistiam em passar gritando pela frente do prédio onde trabalho. Acabei postando algumas fotos no post anterior a este.

Quando saí para almoçar, sempre se via gente arrodiando televisores, loucos para ver as notícias sobre as manifestações (mesmo o foco da coisa acontecendo a menos de 300 metros). Eu lembro que algumas pessoas chegaram a vibrar quando um jornalista anunciou que alguns policiais estavam portando Tasers.

Bom, no fim das contas, parece que um cara acabou morrendo, conseguiram invadir um banco e pelo jeito a França está, como sempre, está esperneando por leis mais duras dentro do G20.

Sinceramente, não estou acompanhando o que está acontecendo nesse G20, mas acho que podemos admitir que seja algo importante. Mas se algo tão importante assim acontecendo, por que raios esse bando de desocupado não os deixa conversar em Paz? Isso me parece tipo aquele “padre” irlandês que, como protesto por alguma coisa, segurou o Vanderlei de Lima quase na linha de chegada da maratona nas Olimpíadas de Atenas. Fez fuzuê, apareceu, causou sérios prejuízos e no fim das contas, ninguém lembra qual o protesto dele. =/

Bom, para quem quiser acompanhar amanhã o que está acontecendo aqui em Londres, o site da BBC criou uma página específica para isso, com um mapa apontando os pontos chaves e mostrando vídeos e fotos. É bem legal! Para acessar, basta clicar aqui.

É isso aí galera, não foi hoje que eu virei notícia aqui em Londres, mas amanhã sempre é um novo dia, né? =p

[]’s

2 comentários:

Roberto Ellery disse...

UAHUAHAUHUAHUAHUAHAUHAU Ja ppensou tu no JN hauhauhauhau

Unknown disse...

E o pior é que eu pensei...
o.O