16 março 2009

Taxar o chocolate para combater a obesidade?

 

Olá querido(s) leitor(es),

 

pois é… o título pode parecer maluquice (nota mental: repensar os meus títulos e posts), mas isso é uma opinião de um médico aqui do Reino Unido que está preoculpado com o aumento de obesos. Pois é, aqui na europa o pensamento dos políticos é bem assim: “A galera ta se divertindo demais, tão aloprando muito, então bora subir o imposto, porque se a galera sentir no bolso, vão manerar um pouco mais!” O que de uma certa forma é verdade, mas também não podemos exagerar!!!

E justamente com esse meu pensamento e com um pouco mais de fúria que o professor Steven Jenkins deu sua “singela” opinião hoje no The London Paper (jornal grátis que é distribuído no fim da tarde). Vou colocar aqui uma tradução minha do texto, espero que vocês gostem, pois eu achei um dos melhores textos que lí nos últimos dias! =D

 

“THESE ARE THE FATS OF LIFE… (Na verdade a tradução seria “Esses são os fatos da vida, mas nao teria a mesma graça sem o trocadílho!)

 

David Walker, drogado ou visionário? Bem, é possível que seja ambos, eu acho. Veja o Jamie Oliver. De qualquer forma, para vocês que tem vivido em uma caverna na última semana – ou a passaram indo em apenas 3 paradas pela Northern Line – Walker é o médico que está sugerindo ao governo lutar contra obesidade aumentando os impostos sobre o chocolate. O Ministério Público ficou chocado com a proposta – eles não sabiam que ainda existia alguma coisa na qual eles ainda não haviam taxado.

Pessoas gordas são obviamente raivosos. Alguns chegaram a soltar suas six-pack (pacote com 6 latas) de Coca-cola e seus pacotes tamanho família de pork scratchings (salgadinho famoso), enfiado suas 4 barrigas embaixo da mesa e mandado email para os jornais.

Pessoas magras não se importam – eles não comem chocolate. Ou nada que importe.

Somos nós no meio quem é mais afetado. Nós não somos gordos, mas gostamos de chocolate. Por que devemos pagar um imposto extra porque outras pessoas não se preoculpam em pegar seus traseiros gordos e fazer algum exercício? Não é nossa culpa que eles não conseguem para de comer.

Pessoas gordas irão retrucar com “são minhas glândulas”, ou “é hereditário”, ou um monte de besteira. Na verdade não são suas glândulas – é sua recusa de fazer qualquer tipo além de sentar e comer.

É sua recusa de caminhar quando você pode pegar um ônibus – ou ficar fazendo apenas levantamento de garfo. É você recusar dizer não aquele terceiro pedaço de musse de chocolate que irá ajudar a “lavar” os seus 13 sanduiches de salsicha.

PEGUE E ESCADA. Ela não irá matá-lo. E se matar, você estava obviamente longe de se salvar de qualquer forma.

Em teoria, Dr. Walker está certo, mas por que devemos gastar milhões tentando salvar a vida de pessoas que são muito preguiçosas para se salvarem?

Por que devemos nos preoculpar com “o grande aumento” da obesidade no Reino Unido? Já não temos o bastante para nos preoculpar com crianças carregando facas, islâmicos fanáticos e o Simon Cowell?

Eu digo deixe os gordos com seus próprios problemas. É um fato médico que obesos morrem mais cedo – problema resolvido.

Apenas deixem o chocolate em paz. No meio da recessão, com o Charlton garantido de ser rebaixado, eu preciso de todo Dairy Milk que eu aguentar.”

 

Bom, para aqueles que não gostarem da minha tradução ou quiserem ler o original basta clicar aqui.

 

Abraços a todos e deixem o chocolate em paz!