26 novembro 2008

Subway VS Mc Donald's


Fala(!?) galera!!!!

Como eu disse antes, estava na terra onde "fazer biquinho" não é algo "meigo", mas sim uma necessidade comunicativa! Por isso, os meus próximos posts serão comentando minhas experiências lá, nada ilegal claro! Afinal, isso é um blog de família! =D

Para começar, quero deixar aqui um fato que me surpreendeu muito: Atendimento em inglês em restaurantes em Paris.

Para dizer que eu tenha ido a uma cantinazinha num subúrbio e falado em inglês com sotaque de jamaicano (queria ter esse sotaque! =D), fui em restaurantes Fast-Food bem conhecidos: Mc Donald's e Subway.

Sempre que você vai viajar, essas franquias de Fast-Food são uma mão na roda, pois em todo canto do mundo você sabe o que comerá e sabe que terá o mesmo gosto/qualidade. Inclusive há a ilusão de que você terá um atendimento igualmente superior. (Ilusion Fail!)

Bom, fui em 2 Mc Donald's em Paris (tá, não precisam xingar!) e lá, para minha surpresa, ninguém falava inglês, inclusive o gerente não entendia uma única palavra. Como assim, o maior símbolo americano depois da coca-cola não tem funcionários que ao menos entendam o menu em inglês???? Meu colega passou por um grande dificuldade para fazer um simples pedido.

Outro dia, fomos para um Subway e para nossa surpresa, todos os funcionários falavam inglês. Não apenas 1 perdido, mas todos!

Então, meu caros leitores, se forem a um pais distante, não esperem entrar em uma grande restaurante (tá, forcei a barra agora) de Fast-Food e encontrar pessoas falando em inglês! Mas talvez seja interessante visitar um Subway e quem sabe, comprovar se existe alguma necessidade de seus funcionários falarem inglês. Se realmente houver isso, o Subway ganhou muitos pontos comigo!

[]'s

ps.: O Subway nem precisa de tudo isso, já tem muitos pontos comigo de qualquer forma! ;)

Um comentário:

Roberto Ellery disse...

Ademar, é bom saber disso... normalmente vc entra em um lugar destes crente que vai se entendido.... bom est la vie